quinta-feira, 31 de março de 2011

Zumbis na área



Não sei vocês, mas eu tenho uma fascinação tremenda por filmes de zumbi.
Com algumas variações, o argumento é basicamente o mesmo sempre: um bando de mortos vivos toma conta de um local e um grupo de pessoas tenta se refugiar, sobreviver e preservar seus suculentos cérebros. Há aqueles filmes para realmente amedrontar, como 'A Noite dos Mortos Vivos' ou 'Extermínio', os feitos para divertir, como 'A Volta dos Mortos Vivos' e 'Zumbilândia', ou até mesmo para pensar e suscitar discussões sócio-políticas, como o recente 'Survival of the Dead'.
Por mais que saiba o que esperar, me divirto horrores com esse tipo de produção. Uma das explicações talvez seja o fato de que o primeiro filme de terror que me meteu medo de verdade foi 'A Noite dos Mortos Vivos', visto em uma matinê do antigo Cine Morgenau, em Curitiba, lá pelos idos dos anos 90. Isso que se tratava de uma refilmagem, não o original da década de 60 do genial George Romero, a maior autoridade em filmes de zumbi da história.
Puxei o assunto porque quem também é fã do gênero tem a oportunidade de ver nesta sexta-feira outro clássico, 'Day of the Dead', dirigido por Romero em 1985. A exibição acontece às 19h30 no Cine Ópera, seguida de um debate. A iniciativa é do Coletivo Zombie Walk PG (http://zombiewalkpg.blogspot.com/) e o ingresso custa apenas R$ 2. Leve seu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário