Sobre o blog

"Eu ficava extasiado, havia encontrado o mundo onde eu queria viver, eu tocava o absoluto. Que mal estar, também, quando as luzes se acendiam: eu me tinha  rasgado de amor por aqueles personagens e eles haviam desaparecido, levando seus mundos; eu havia sentido a vitória nos meus ombros, e no entanto ela era deles, não minha: na rua, eu me sentia a mais"
Jean-Paul Sartre


Quem nunca experimentou a sensação de fuga que o cinema proporciona? Ao menos por algumas horas, estamos absorvidos por um outro mundo, uma outra realidade à qual nada mais importa e sobre a qual ninguém interfere.
A ideia do blog Fugindo para o Cinema é reservar na internet um espaço para essa fuga, compartilhando a experiência fílmica com apaixonados, curiosos ou simples apreciadores da chamada sétima arte. Neste espaço estão resenhas de filmes escritas entre 2006 e 2011 pelo jornalista Anderson Gonçalves no jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa (PR), juntamente com outras publicadas periodicamente. Além de reunir esses textos, o blog também traz comentários sobre tudo o que envolve cinema de maneira geral.
Fuja sem medo, aqui você sempre encontrará abrigo.